top of page
Buscar
  • Foto do escritormeloespacoclinico

Biomecânica do Movimento

A Biomecânica é o estudo do movimento que você realiza, seja no esporte, ao subir e descer escadas até no seu andar. Sua análise é uma das melhores formas de uma pessoa melhorar a sua condição física e adquirir uma compreensão de conhecimentos mais profundos do seu corpo.


Os indivíduos que utilizam uma biomecânica adequada na sua rotina de treino são capazes de explorar o seu rendimento, ajudando a minimizar o risco de lesões, desde um atleta profissional, até um praticante de atividade física que pretende simplesmente melhorar a sua condição física. A maior e melhor compreensão do funcionamento do seu corpo, da capacidade das articulações, dos ossos e dos ligamentos para realizar determinadas atividades, facilita a melhora da execução dos movimentos necessários para cada exercício específico ou atividade desportiva.

Resumindo, o estudo da sua biomecânica o ajudará a atingir seu potencial máximo (performance) sem causar lesões decorrentes de sobrecarga ou erro de movimento. Procure um profissional de educação física e um médico do esporte para te orientar 💪🏽


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page