Buscar
  • meloespacoclinico

Tendinite

O QUE É TENDINITE?

Tendinite é o nome dado à inflamação que afeta os tendões, estruturas espessas e fibrosas que funcionam como cordas ligando músculos e ossos. Eles são responsáveis ainda pela movimentação das articulações do corpo humano.

O problema pode surgir em qualquer articulação do corpo. Sobrecargas, traumas locais, realização de exercícios físicos de forma inadequada, distúrbios hormonais e doenças reumatológicas estão entre as principais causas de tendinite.

Movimentos repetitivos feitos por atletas e pessoas que fazem trabalhos manuais ou causados pelo uso do computador e do celular também podem provocar a inflamação do tendão.

Os sintomas de uma tendinite são edema, inchaço e dor local, principalmente ao realizar o movimento do mesmo.

Os tendões têm a função de minimizar e dissipar as forças resultantes da contração muscular. O espasmo muscular pode aumentar a tensão muscular e a força de estresse em arrancamento nas junções entre músculos e tendões, o que resulta reação inflamatória, sensibilização e alterações morfofuncionais locais e à distância, tendinites, tenossinovites, entesites, epicondilites e microrupturas miotendíneas.

Caso você esteja com estes sintomas, procure seu ortopedista 👩🏼‍⚕️


7 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle